Astrologia e Astronomia

Aviso aos estudantes

Ennio Dinucci....

Para evitar a possível formação de idéias errôneas a respeito dos ensinos astrológicos, informamos que a descrição das influencias planetárias sobre o planeta Plutão, inserida posteriormente na obra "A MENSAGEM DAS ESTRELAS", na pagina 411 (Edição brasileira, da Fraternidade Rosacruz do Brasil, Editora O Pensamento), não é de autoria do Sr. Max Heindel.

É de lamentar que tal fato tenha ocorrido, por se tratar de uma obra Rosacruciana de suma importância, no campo da interpretação astrológica. Tal atitude não só revela falta de ética filosófica, como também, desrespeito à memória do autor, que jamais autorizaria essa descrição.

Na realidade, nem mesmo a Astronomia, até o presente, tem qualquer informação exata quanto à identidade deste Astro - se é um planeta, uma lua ou um bloco de gelo e pedra girando no espaço. As investigações mais recentes fizeram com que a ciência se inclinasse mais para esta última hipótese.

A descrição acima referida é de responsabilidade exclusiva da "The Rosicrucian Fellowship", organização fundada em 1912, pelo Sr. Max Heindel, autor dessa obra. Esta organização - originalmente uma Escola Esotérica - após a passagem do seu fundador para os Mundos Espirituais (1919), afastou-se consideravelmente das diretrizes estabelecidas pelo Mestre, abdicando do regime escolar e adotando os métodos próprios de uma igreja. (Non sectarian church)

Embora a Sede Mundial nos Estados Unidos (Oceanside), a exemplo de outros astrólogos modernos, insistem em conferir a este corpo celeste as mais descabidas influências, a "Fraternidade Rosacruciana São Paulo", não reconhece nestas interpretações a menor autoridade. Elas não passam de especulações filosóficas sem sentido que não correspondem aos ensinos do Ocultismo Tradicional, e muito menos à orientação deixada pelo Sr. Max Heindel, insigne mensageiro da Ordem Rosacruz.

Para averiguar nossas informações, basta consultar as edições mais antigas desta obra editadas nos idiomas Inglês e Castelhano, além de outros.

Artigo publicado no Órgão informativo da Fraternidade Rosacruciana São Paulo em Abril de 1997, "Boletim Rosacruciano"


Voltar     Imprimir

 
 
 
Ver mais  
 

 
Alameda Barros, 101 - SL. 11 - CEP: 01232-001 - São Paulo/SP