Categorias
Publicações

Os Enigmas das Parábolas

Os Enigmas das Parábolas

De Ennio Dinucci
Editora Fraternidade Rosacruciana

Este trabalho é dedicado aos estudantes sérios desprovidos de preconceitos e fantasias místicas, que muitas vezes, por falta de um esclarecimento autorizado, imaginam que a sabedoria esotérica é patrimônio exclusivo do oriente, guardada zelosamente nos monastérios e pagodes indianos e tibetanos. Esse erro em que incorre a maioria dos estudantes de ocultismo vem de longa data.

Esta obra é fruto do estudo e da experimentação prática baseada nos ensinos rosacruzes, transmitidos ao mundo ocidental pelo Sr. Max Heindel, em 1909. Ao escrevê-la o autor teve em vista um único objetivo: chamar a atenção dos aspirantes ao conhecimento esotérico, para os véus que encobrem o signifi cado oculto e espiritual das parábolas evangélicas.

É evidente que as ideias sustentadas pela Ciência Esotérica não têm nada em comum com aquelas sustentadas pelos sábios mundanos, já que seus métodos e pontos de vista são inteiramente opostos aos que são adotados pela educação convencional e das hipóteses montadas pelos cientistas materialistas. A ideia de uma renovação mental não pode ser aceita e entendida sem uma longa preparação e o auxílio daqueles que passaram por essa renovação. Negar a priori esta possibilidade, sem um estudo sério e apropriado ou negar a existência de certos homens que a realizaram em si mesmos seria inscrever-se na grande legião dos tolos deste mundo, que apoiados em premissas materiais e relativas negam a existência de uma causa espiritual, cuja realidade seus sentidos físicos são incapazes de captar.

O tempo em que era necessário crer para entender passou, agora é preciso entender para crer. Para atender a essa exigência mental, própria dos homens mais independentes e avançados, a Ordem Rosacruz revelou ao mundo sua excepcional filosofia, revelando as bases científicas em que se apoiam os mistérios do cristianismo. Seu objetivo principal é conduzir o aspirante com absoluta segurança a romper os selos dos Evangelhos e da Bíblia afim de que seus enigmas sejam decifrados e aplicados proveitosamente.

pt_BRPortuguese